Fotografia, música, colagem, grafite, pintura, desenhos, muita arte para todos os tipos de conceitos, este é o Mural

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SE RASGUM, O FESTIVAL

Foto: Reprodução

No palco tem Tom Zé, Jards Macalé, Tulipa Ruiz, Mukeka Di Rato e Los Peyotes


O 8º Festival Se Rasgum – que acontece em Belém/PA, no Hangar, Gasômetro e Estação das Docas -, é mais uma prova da amplitude que se dá a cultura no estado amazônico, o evento é considerado o maior festival de música do país. A capital respira criatividade artística e não é à toa que Tom Zé, Jards Macalé, Tulipa Ruiz, Mukeka Di Rato e a argentina Los Peyotes estão na programação e mais Projeto Secreto Macacos, Som de Pau Oco, Arthur Espíndola e All Still Burns, nomes escolhidos neste festival. Com mais de 100 eventos realizados, o projeto Se Rasgum deu oportunidade a mais de 200 bandas locais, nacionais e internacionais de apresentarem seu trabalho autoral para o público paraense e imprensa especializada.


Tom Zé e Jards Macalé riquíssimos compositores brasileiros pra essa moçada sacar mais a história musical desse país Lindoooo

O Festival Se Rasgum já foi responsável por apresentações históricas de artistas como Lobão, Pato Fu, Otto, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Cachorro Grande, Odair José, Cordel do Fogo Encantado, Eddie, Marcelo Jeneci, Mallu Magalhães, Apanhador Só, Thiago Petti, Leoni, além de já ter destacado artistas paraenses como Pinduca, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Gang do Eletro, Mestre Vieira, Solano e artistas internacionais como El Cuarteto de Nos (Uruguai), Ben Kweller (EUA), Maia Vidal (França), Nashville Pussy (EUA) etc.

Com o formato diferente dos anos anteriores, espalhando sua programação pelo Teatro Gasômetro, Estação das Docas e Hangar Centro de Convenções da Amazônia (Salão B e Deck), o festival também irá promover noite gratuita, com shows na Estação das Docas, além da Mostra de Documentários Musicais (no Cine Líbero Luxardo), oficinas e palestras, tudo de graça. Os shows pagos serão no Teatro Gasômetro e Hangar. Em breve, a organização do 
“Reunindo os mais importantes nomes da imprensa brasileira na cobertura dos eventos, o Festival tem entre seus maiores objetivos o de levar a produção musical emergente para todo o Brasil, alimentando uma cadeia produtiva cultural no Estado que envolve profissionais e artistas.” 


A oitava edição do Festival tem o patrocínio da Petrobras e conta com o apoio da Secult e tem a Draft como cervejaria oficial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário