Fotografia, música, colagem, grafite, pintura, desenhos, muita arte para todos os tipos de conceitos, este é o Mural

SOBRE

O MURAL

Arte
A arte é importante porque ela celebra as estações da alma, ou algum acontecimento trágico ou especial na trajetória da alma. A arte não é só para o individuo; não é só um marco da compreensão do próprio individuo. Ela é também um mapa para aqueles que virão depois de nós.
Clarissa Pinkola Estés


O dia com sol ou chuva, não importa, tem que estar adornado de motivação, fica mais fácil de ser conduzido.

E merecem agradecimentos os muitos colaboradores que fazem dos dias algo muito mais especial.

Além da natureza, com sua fauna e flora, ouvi-se MÚSICA – tem para todo tipo de ouvido; com ela se desperta a DANÇA – o corpo acompanha qualquer ritmo; a PALAVRA borda e se manifesta para todos os lados, são lindas, juntas compõem frases... livros... poemas inesquecíveis...

Textos atemporais que em murais sempre estão em destaques. Criam também novelas, filmes, peças teatrais...

As cores, maravilhosas, entrelaçam ao pensamento de seu condutor para darem vida a obras de impressionante valor ao que se refere ao Patrimônio da Humanidade.

Que vontade tem o MURAL de postar tudo que há de mais valioso desse acervo cultural: A ARTE. Impossível!

Mas, aqui, tem espaço para um bocadinho de tantas peças fantásticas que estampam o que há de mais sagrado no Homem, além do amor: A Criatividade.

Seja bem-vindo ao MURAL – um complemento do blog PLANETA AURORA.


Leia também: ALQUIMIA, MAGOS, SABEDORIA, MÍSTICA.


CRÉDITO
*A foto, na capa do MURAL, foi encontrada, aleatoriamente, numa tarde de navegação. 
O encontro com ela trouxe algo especial: o nome Felipe Tazzo.

Muito interessante!

Quem é Felipe Tasso?

"Boas! Eu sou o Felipe.
Eu já fui publicitário, mas isso faz tempo. Deixei de ser publicitário para virar consultor de marketing. Depois eu deixei de ser consultor de marketing para ser o pior funcionário que a IBM já teve. Aí eu deixei de ser o pior funcionário da IBM para me tornar produtor e depois produtor executivo. Aí tudo se encaixou.
Sou produtor de todos os tipos de evento, porém minha maior competência era na área de leis de incentivo. Agora que eu passei 10 anos carregando caixas de som, lendo textos de leis e editais (e é chato, hein?) e preenchendo planilhas de excel com orçamento super complicados, achei que estava na hora de dividir com o mundo o que eu aprendi."
Sensacional! 

Inteligente e engraçado! 

Dizem que essa mistura sempre o resultado é o sucesso.

O site felipetazzo.com.br, segundo ele mesmo explica, objetiva manter o foco na solução e não no problema.

O endereço dele na web é um verdadeiro MURAL, ele enaltece a ARTE, sem perder o seu valor de cidadão brasileiro.

Espia aí:

“No Brasil, o sistema de ensino é deficitário; a estrutura dedicada às artes alterna entre suntuosa e exclusivista de um lado e precária e abandonada do outro; a divulgação dos órgãos de imprensa é fraca para os assuntos de cultura; a crítica especializada está sem voz; o público anda escasso e consumindo produtos massificados; os poucos multiplicadores de cultura (editoras, produtoras, agentes, gravadoras, teatros, galerias, etc) sérios estão em crise financeira.

Sim, sim, sim, todos esses clichês são verdade. Mas eles não podem se impeditivos de que o artista faça um bom trabalho. Não é porque estamos largando na última posição do grid com os pneus furados e levando uma bigorna no porta malas que não vamos correr.

Afinal, qual é a escolha? Fazer as malas e se mudar? Ou continuar na batalha?

Este site é uma coletânea de artigos da imprensa tradicional e outras informações com comentários. É um espaço aberto para discussões livres que possam fornecer às artes (todas) as ferramentas que permitam entrar na briga com alguma esperança de encontrar público, garantir bilheterias, vendas, etc.

Se viver de arte no Brasil é um problema, porque dar tanta atenção ao problema? Vamos dar atenção às soluções.

Vai lá...

Conhecer gente assim, culturalmente falando, é raridade: Felipe Tasso

Essa é a cara do MURAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário