Fotografia, música, colagem, grafite, pintura, desenhos, muita arte para todos os tipos de conceitos, este é o Mural

sábado, 27 de junho de 2015

MIHAELA NOROC – FOTOGRAFIA



A SEGURANÇA DA BRASILEIRA 
ENCANTOU A FOTÓGRAFA

Atlas of Beauty 
“Muitas mulheres que fotografei não se consideram tão bonitas como realmente são”
Mihaela Noroc

A romena viajou o mundo fotografando diversas mulheres para provar que não há apenas um padrão de beleza, mas vários. Prepare-se para se inspirar
A beleza feminina se manifesta das mais diferentes formas. É isso o que a fotógrafa Mihaela Noroc quis mostrar ao viajar durante dois anos retratando mulheres anônimas das mais diversas partes do mundo.



Batizado como “The Atlas of Beauty” (em tradução livre, “O Atlas da Beleza”), a romena de 29 anos já percorreu mais de 37 países para clicar a beleza de mulheres reais. “Muitas mulheres que fotografei não se consideram tão bonitas como realmente são”, diz a fotógrafa em entrevista exclusiva ao “Adoro Maquiagem”.

Mihaela Noroc viajou por dois anos para retratar as mais diferentes belezas femininas.
  

Entre os cenários escolhidos por Mihaela estão a Floresta Amazônica e as favelas brasileiras do Rio de Janeiro; o maior templo budista de Myanmar, na Ásia; e as áreas mais nobres de Oxford, na Inglaterra; Nova York, nos Estados Unidos; e Sydney, na Austrália. As imagens captadas durante as andanças da romena pelo mundo também são compartilhadas em seu Tumblr.

A ideia do projeto surgiu depois que Mihaela largou o trabalho e saiu pelo mundo com a câmera na mão. A vontade era mostrar que a beleza está em todo lugar. Por isso, ela encontra as personagens de suas fotos ao andar pelas ruas ou navegando pelas redes sociais. 

Para continuar o projeto, a fotógrafa criou uma campanha virtual com o intuito de arrecadar fundos que financiem suas viagens. Com isso, ela pretende voltar ao Brasil, onde esteve no ano passado durante a Copa do Mundo. Confira a entrevista.

“Gostei muito do amor pela vida, pela
dança e pelas cores das mulheres brasileiras.”



“Beleza significa diversidade e eu viajo o mundo para descobri-la. Da Europa Ocidental para tribos Africanas, e do Rio de janeiro para a China, eu tento captar nas minhas fotos rostos naturais. Na minha opinião, a beleza significa manter viva suas origens e suas culturas.Talvez daqui 50 anos todas as mulheres do mundo se vestirão e agirão da mesma maneira. Espero que o meu projeto continue a ser uma testemunha de culturas e tradições da minha era.”



ENTREVISTA
MIHAELA NOROC

O que mais chamou sua atenção na mulher brasileira?
O Brasil é um país muito interessante pela sua grande diversidade. Infelizmente, não tive tempo suficiente para descobri-lo. O único lugar que visitei foi o Rio de Janeiro. Uma coisa que notei e gostei muito durante minha curta estadia foi o amor pela vida, pela dança e pelas cores das mulheres brasileiras. Isso falta em outras partes do mundo.
 
Você acha que as mulheres brasileiras têm uma relação melhor com a beleza do que as outras?
Cada país e cultura têm suas próprias características. Isso nos faz diferentes e originais e não devemos tentar ser algo que não somos. Percebi que as mulheres no Brasil são as mais confiantes. Adoraria ver isso em outras partes do mundo.

Como foi a experiência de fotografar as mulheres brasileiras?
Fiz muitas fotos interessantes no Rio de Janeiro. O cenário é realmente especial e tentei  ao máximo ir em diferentes locações. Fui em Tavares Bastos, Lapa e Copacabana e gostei muito.

Você acha que o projeto vai ajudar as mulheres a valorizarem ainda mais a beleza real delas?
Realmente espero que sim. Fico feliz quando paro alguém na rua e peço para fotografá-la para meu projeto. Elas ficam surpresas. Muitas mulheres que fotografei não se consideram tão bonitas como realmente são. A verdade é que a beleza está relacionada ao fato de a mulher se sentir assim e nós devemos valorizar nossa singularidade e autenticidade. 

Fotos: Mihaela Noroc
Postagem: Adoro Maquiagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário