Fotografia, música, colagem, grafite, pintura, desenhos, muita arte para todos os tipos de conceitos, este é o Mural

terça-feira, 23 de junho de 2015

ALABAMA SHAKES – DELÍCIA DE SOM

Coachella 2015


O que você ouviu de mais interessante nos últimos cinco anos e que ainda teve a façanha de te emocionar? 



ALABAMA SHAKES 
 QUE SOM É ESSE?



Não é uma resposta das mais fáceis, ainda mais com a massificação musical pasteurizada que as novas formas de se consumir música trouxeram para nossos ouvidos.

A banda Alabama Shakes vai na contramão disso, particularmente por seu DNA de olhar para trás. Depois de um celebrado primeiro disco, o delicioso Boys & Girls (como sair imune da rascante “Be Mine“?), lançam agora o ótimo Sound & Color, que veio ao mundo como um estandarte definitivo da relevância do grupo do Estado do Alabama para o mundo.




A extraordinária cantora Brittany Howard continua sendo o esteio melódico-dramático da banda, com sua interpretação eloquente, num confronto com as melodias secas e/ou abrasivas da banda, que percorre estilos com uma elegância pulsante.

A primeira música de trabalho – “Gimme All Your Love” – resume bem a pretensão de Brittany e seus turma, num resultado arrebatador. No álbum temos o melhor do Blues (“Miss You“), do jazz (“Geminii“), dos ares oitentistas (“Guess Who“), do rock personalista (“The Greatest“) e das distintas formas de se expressar a Black Music (“Future People“).




Mas experimente ouvir “Sound & Color“, canção que dá nome ao álbum, e não se arrepiar, principalmente com a levada Soul que Brittany imprime sobre uma letra tão melancólica (basta dar play no clipe logo abaixo, um tanto lacônico e dimensional, como a própria música). É simplesmente irresistível. E, sim, o Alabama Shakes é a melhor tradução da emoção hoje no rock (!) mundial.



Postado





Quem ouve pela primeira vez quer ouvir sem parar.
O impacto da voz embriaga e convida para esquecer o resto e apenas escutar música.
Das boas, claro.

Delícia... ficar por horas só por conta do Alabama Shakes.

Quando a música agrada, o interesse aumenta em saber quem canta, quantos são e de onde surgiram.


Tem umas coisinhas da banda, só clicar aqui:



“Quando as pessoas perguntam: 'Que tipo de BANDA é você?' Eu não tenho ideia.”
Brittany Howard



Brittany Howard, a vocalista transmite – o que muitas vezes costuma aparecer com frequência no setor de artes, onde pessoas tidas como mais descoladas se proliferam -, ar de tranquilidade com a vida, com aquele estilo estou feliz comigo mesmo.

Não poderia ser diferente, para agradar tanto, a alma deve ser das mais elevadas.


Ouça, então, você!















Nenhum comentário:

Postar um comentário